Páginas-

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cinco pães


Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu,os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que osdistribuíssem... (Mc 6.41.)

Desejo toda a plenitude do teu amor, Senhor,
Amor capaz de se dar, de gastar tempo para ouvir,
Cumprimentar e sorrir.
Saber alegrar com a vitória do irmão.
Ao necessitado, estender sempre a mão.
Ao pobre, aleijado, oferecer compaixão
Fazendo oração, liberando o poder;
Liberando virtude: para cura, para libertação.
Ao irmão que está afl ito, ou mesmo ferido,
Na estrada caído, sem se levantar,
Preciso levar minha mão estendida,
E compartilhar a alegria de dar.

Jesus fora junto com os discípulos para um lugar solitário a fi m de descansarem.Eles partiram de barco, mas uma multidão de várias cidades ao redor do mar daGaliléia, vendo-os partir e reconhecendo-os, correram em sua direção. Chegaramao local do desembarque antes do Mestre. E Jesus se compadeceu deles, pois eramcomo ovelhas que não têm pastor. Ensinou-lhes muitas coisas, mas a tarde chegava ea fome apertava. Eles contavam somente com cinco pães e dois peixes como provisão.Era uma quantidade desprezível para o número de pessoas famintas (cincomil homens). Entretanto, eles se assentaram, ordenadamente, em grupos de ceme cinqüenta. Então, Jesus passou às mãos dos discípulos cestos cheios de pães epeixes que se multiplicaram pela ação de graças do Senhor.

Muitas vezes o que temos é pouco. Quando, porém, o colocamos nas mãos doSenhor pela ação de graças, e o repartimos, testemunhamos sua multiplicação. Oque Deus nos dá sempre sacia e sobra. O Senhor tem colocado em nossas mãosdons e bênçãos para serem repartidos com milhares de pessoas.Pense: Você tem sido fi el na tarefa de agradecer e compartilhar, e depois presenciadoo milagre do suprimento das necessidades alheias pela multiplicação?Procure experimentar; é real!

Pai, trago em minhas mãos tão pouco em face das necessidadesde tantas pessoas ao meu redor, mas te dou graças por esses“cinco pães” e sei que serão multiplicados.

Amém.

Nenhum comentário: