Páginas-

sábado, 14 de novembro de 2009

Somos especiais



Então ele disse: “Darei esta nota a um de vocês. Mas primeiro, deixem-me fazer isto!”. Aí ele amassou a nota. E perguntou, outra vez: “Quem ainda quer esta nota?”. As mãos continuaram erguidas. “Bom” – ele disse – “e se eu fizer isto?”, e ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e a esfregá-la.

Depois, pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou: “E agora? Quem ainda quer esta nota?”, todas as mãos continuaram erguidas.

O palestrante virou para a platéia e disse que tinha ensinado uma lição: “Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta nota, porque ela não perde o valor. Essa situação também acontece com a gente. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, humilhados, pisoteados, e ficamos nos sentindo sem valor nenhum. Mas não importa, jamais perderemos nosso valor perante o nosso Deus. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou que sabemos, mas pelo que somos! Somos especiais... Jamais se esqueçam disso”.


Nenhum comentário: