Páginas-

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Novo dia

SALMO 95.1-11

Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração... (Sl 95.7b,8a.)

Deus nos reservou um tesouro contado,
Separado, contabilizado, fechado,
Que, como ouro formoso, precioso,
Nos foi entregue ao nascermos.
Ao crescermos, dali vamos tirando
E nos deliciando com cada jóia preparada.
Esse tesouro é a “vida” que nos foi con? ada.
A vida que é o “tempo” aqui desfrutado,
Cada ano, cada mês, cada dia nos foram ofertados,
Cada minuto, cada segundo são tão valiosos!
Cada momento se eterniza e marca o viver
Nas escolhas, nas atitudes, nas façanhas e no prazer.
Quando erramos e falhamos,
Para o Senhor nós corremos e então nos arrependemos.
Dele o perdão recebemos
E de nossos pecados, ele não se lembra mais.

Mas após o perdão, ele nos dá um novo coração
E então, surge um “novo dia”.
Um dia de sol, com canto de rouxinol,
Pode ser de chuva, tempestade, geada ou neve
Dia esse, em que ninguém se atreve
A sair de casa, ? ca-se quietinho,
Aquecidinho nos braços do Pai;
Ouvindo a sua voz doce e carinhosa:
“Amanhã é novo dia: no jardim haverá rosas.
Con?e em mim, até o último dia, sim?”

Pai, este é o dia que me deste para viver. Não quero desperdiçá-
lo. Não quero estar olhando apenas para mim e as minhas
necessidades, mas ajuda-me a olhar para ti e a adorar-te; a
olhar para o próximo, que está caído e ajudá-lo a levantar-se.
Quero remir o tempo que me deste. Amém.

Nenhum comentário: