Páginas-

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Intercâmbio Rio - Maceió

Deus me presenteou com a oportunidade de conhecer o Ministério reviver no Rio de Janeiro nas férias esse ano, e tem sido uma experiência fora de série. Aqui em Maceió, trabalho com o ministério de adoração com dança, atualmente contamos apenas com três meninas, eu (Janine), Letícia e Carol. Ainda estamos engatinhando, mas visamos sempre o crescimento a cada dia. E pelo que tenho visto aqui no Rio, ainda há muito a ser feito e será! Não fazia a menor idéia do que me esperava quando decidi ir para o Rio, Me surpreendi bastante com o que vi...

Depois de cerca de 4 anos de ministério, as meninas: Simone, Ariel, Lílian, Juliana e Daniela;(e mais algumas) abriram nas proximidades da igreja Ministério Reviver no Rio uma pequena academia de dança, a oficina de dança como elas costumam chamar, onde elas mesmas ensinam balé, hip hop e jazz a crianças adultos e adolescentes da igreja e da comunidade, em breve será ofertado, aos interessados claro, dança de salão. Contam também com a ajuda da professora Márcia, que leciona balé clássico e jazz para as meninas mais velhas, Márcia mora no bairro de Paracambi, sai de lá toda semana até Sepetiba para dar aulas para as meninas qualificando assim o trabalho do ministério. Nas palavras do pastor Wagner: “Márcia tu é crente mesmo em mulher!”


Assim que cheguei no Rio, as meninas me mostraram alguns vídeos de apresentações anteriores, achei interessante o quanto elas mesmas se criticavam, repetindo várias vezes: “ pula essa coreografia que ta horrível!”. Acontece que tudo pra elas estava horrível, quase não assisti o DVD! Fiz o comentário, e elas mesmas se defenderam: “Não Janine, é que hoje nós estamos com muito mais técnica do que na época, por isso que achamos tudo tão feio... E outra, não queremos que vocês de Maceió peguem os passos ruins, você veio aqui pra levar coisa boa!”






No dia seguinte à minha chegada, fui conhecer a oficina de dança, local de aulas e ensaios delas. Presenciei a aula da tia Ariel às meninas do baby class. Uma fofura! Mesmo pequenininhas são hábeis bailarinas, sempre prestando atenção as lições passadas e muito carinhosas o tempo inteiro com tia Ariel. Olha só essa foto que linda!











Tive a ousadia de participar, quero dizer, de tentar participar da aula de balé e jazz, resultado: dores musculares na perna principalmente... No mais foi muito divertido! No final desse dia assisti a um ensaio de uma coreografia que será apresentada no sábado dia 19 de julho, segue então uma foto do ensaio. Foi muito divertido!




Nenhum comentário: