Páginas-

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Não tenha medo


ISAÍAS 41.1-20


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou oteu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustenho com a minha destra fiel. (Is 41.10.)



Desde que o pecado aconteceu na terra, o homem vive em constante guerra. Seu coração de medo então se encheu: medo de errar, de andar, de parar, de pensar. Medo de estar só, de virar pó. Medo de pessoas, da derrota, das coroas. medo de altura e de profundidade, de ser estéril e de fecundidade.

No entanto todo o medo deixará de existir, quando do próprio Deus você ouvir e crer na palavra da verdade: não temas, porque eu sou contigo,

Eu te fortaleço, e te ajudo com minha destra fiel. Você pode encontrar a felicidade, quando de Deus gozar da amizade, pois Jesus nos reconciliou com o céu não há o que temer: Deus é fiel!

Deus muitas vezes tem grandes propósitos em nossas vidas, e para realizá-los ele nos envia em missões que consideramos perigosas, assim como fez com Ananias o enviando para curar a cegueira de Saulo de Tarso, grande perseguidor de cristãos em seu tempo. Não devemos ter medo de nos mover para fazer qualquer coisa, pois somos cheios do espírito Santo.


Todos os seres humanos sabem o que é ter medo. Não é agradável senti-lo. E em cada manifestação gloriosa de Deus ao mundo, havia uma frase semelhante a uma saudação: Não temas! Quando Jesus é o timoneiro do nosso barco, não há o que temer. Quando ele é o motorista do nosso carro, podemos dormir e descansar. Ele é perito em tudo o que faz. Não temas! Essa é a mais doce frase para o nosso sono e descanso; você não acha?


"Pai, sei que tu velas por mim. Ainda que eu não possa te ver com os olhos carnais, contudo, sei que me amas e tens todas as coisas sob o teu comando. Não temo, pois sou cheio do espírito do Senhor."
lagoinha.com

Nenhum comentário: