Páginas-

domingo, 2 de novembro de 2008

Quando Você Está Doente




Tiago 5.7-18

Se você é cristão e busca a justiça quando fala a verdade, pode sofrer por isso. Esse tipo de sofrimento por nossa lealdade a Cristo não pode ser evitado. Deve ser suportado com paciência. É preciso ter paciência, também, diante do sofrimento causado pelas doenças. Em qualquer situação, seguimos nosso impulso de bem-estar, pois esta é vontade de Deus para nossas vidas, a menos que Ele nos diga o contrário.

Quando sentimos dor de cabeça ou quando uma criança fica com febre, precisamos tomar uma providência. Recorremos logo a um comprimido e, se os sintomas continuam, consultamos o médico. A Bíblia diz para os cristãos recorrerem à oração diante do sofrimento. E também nos estimula a chamar os presbíteros da igreja para que orem com a pessoa doente. A oração pela cura deve ser a nossa resposta mais persistente diante da doença.

Não precisamos saber por que Deus responde às nossas orações, como não precisamos saber como age uma aspirina. Oramos quando estamos doentes e pedimos a cura, porque isto é o que Deus nos manda fazer. Ore você mesmo, em qualquer lugar ou situação em que esteja. Deus não ouve pessoas especiais, Ele ouve quem tem fé e é sincero de coração.

Nenhum comentário: