Páginas-

domingo, 30 de novembro de 2008

A tempestade




Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles... diziam uns aos outros:Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem? (Lc 8.25.)




Saber que estás conosco em viagem no alto-mar, e que ao outro lado haveremos de contigo chegar, Ah, como é doce viver assim feliz, desfrutar da companhia meiga que nos diz:“Filho, estou ao teu lado, segura em minhas mãos, sou teu Pai de fato, Minha presença e força te concedo, Podes confi ar em mim. Não tenhas medo!”


Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhiados seus discípulos (v. 22). É assim que Lucas começa a história da tempestade. Enquanto eles navegavam, Jesus adormeceu. O Mestre confiava em suaprópria palavra. Antes de partirem, ele havia dito que chegariam à outra margem do lago, e infalivelmente isso aconteceria. Mas, ainda em meio aviagem, os ventos sopraram forte, as ondas se agigantaram e a água entravasem cessar no pequeno barco. Diante das circunstâncias, todos corriam o riscos. E pensavam: “Como Jesus pode dormir no barco, debaixo de tamanha tempestade?”


E o acordaram, contando-lhe sua situação de perigo. Jesus lhes repreendeu a falta de fé: Se houve a ordem para partirem, não importavam asdificuldades, eles haveriam de chegar.


Nós também, num desses dias comuns da nossa rotina, podemos estar entrando em grande tempestade. O que nos importa é se Jesus está mesmo em nosso barco, e se foi ele quem ordenou que partíssemos. Nesse caso, não há o que temer. Estar fazendo a sua vontade é a nossa segurança na viagem da vida, e, se houver tempestade, ela vai passar. Às suas ordens, até o vento e o mar obedecem.


Pai, que bom saber que nossa vida está em tuas mãos, e que o Senhor nos guia mesmo na tempestade. Fortalece a nossa fé nos momentos difíceis.


Amém.

Nenhum comentário: