Páginas-

domingo, 30 de novembro de 2008

A tempestade




Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles... diziam uns aos outros:Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem? (Lc 8.25.)




Saber que estás conosco em viagem no alto-mar, e que ao outro lado haveremos de contigo chegar, Ah, como é doce viver assim feliz, desfrutar da companhia meiga que nos diz:“Filho, estou ao teu lado, segura em minhas mãos, sou teu Pai de fato, Minha presença e força te concedo, Podes confi ar em mim. Não tenhas medo!”


Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhiados seus discípulos (v. 22). É assim que Lucas começa a história da tempestade. Enquanto eles navegavam, Jesus adormeceu. O Mestre confiava em suaprópria palavra. Antes de partirem, ele havia dito que chegariam à outra margem do lago, e infalivelmente isso aconteceria. Mas, ainda em meio aviagem, os ventos sopraram forte, as ondas se agigantaram e a água entravasem cessar no pequeno barco. Diante das circunstâncias, todos corriam o riscos. E pensavam: “Como Jesus pode dormir no barco, debaixo de tamanha tempestade?”


E o acordaram, contando-lhe sua situação de perigo. Jesus lhes repreendeu a falta de fé: Se houve a ordem para partirem, não importavam asdificuldades, eles haveriam de chegar.


Nós também, num desses dias comuns da nossa rotina, podemos estar entrando em grande tempestade. O que nos importa é se Jesus está mesmo em nosso barco, e se foi ele quem ordenou que partíssemos. Nesse caso, não há o que temer. Estar fazendo a sua vontade é a nossa segurança na viagem da vida, e, se houver tempestade, ela vai passar. Às suas ordens, até o vento e o mar obedecem.


Pai, que bom saber que nossa vida está em tuas mãos, e que o Senhor nos guia mesmo na tempestade. Fortalece a nossa fé nos momentos difíceis.


Amém.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Aquecimento global



Enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. 2 Pedro 3:14


O aquecimento global tem sido um dos principais assuntos da atualidade. Cientistas nos assustam com notícias que trazem insegurança e medo. Algumas pessoas são otimistas, acham que eles estão exagerando. Outras acreditam que, se todos cooperarem, haverá solução para esse problema mundial. O apóstolo Pedro escreveu: "... os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra... será desnudada". Ao tomar conhecimento disso, o que Pedro fez? Reuniu os crentes para buscar soluções? Nomeou uma comissão para ir ao Sinédrio e falar com as autoridades? Exigiu do imperador uma atitude eficiente? Não! O apóstolo não estava preocupado com o fim do planeta, mas com as ações daqueles que seguiam Jesus. Quando o fim chegasse, como deveriam estar? Então ele continua: "Amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por Cristo em paz, imaculados e inculpáveis. "Preservar o meio ambiente é dever de todo cristão, mas Pedro vai muito além: "... sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo".


Agora pense:

A Terra não será super-aquecida apenas por um dia; será transformada numa bola de fogo.

domingo, 23 de novembro de 2008

Entrada da noiva...



Estamos com alguns problemas no carrecamento das demais fotos do evento... nos desculpe os transtornos...

Casamento de Vilma & Paulo - parte 2

Grupo de adoração com Dança do ministério Reviver tirando proveito da decoração para algumas fotos... (risos)
As pioneiras... Letícia, Karol e JanineNa fila para casar também! Na fila para casar: Amanda e BrunoNa fila para casar: Sara e Carlos.Irmãos Edson, Bani e Nicole

Christiane Ribeiro: Responsável pela decoração da igreja em geral e do casamento em especial.

Os futuros avós