Páginas-

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Agradecer por tudo


Tudo o que fizerem... façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.Colossenses 3:17


Como podemos agradecer a Deus por tudo? Fui visitar recentemente um garoto que está fazendo quimioterapia e fica extremamente abalado fisicamente. Por que Paulo me incentiva a agradecer a Deus por isso?

Recentemente, uma jovem cristã me disse: “Tudo parece estar indo bem. Tenho boas notas; oro e leio a Bíblia com regularidade. As pessoas me vêem como líder na escola e no grupo de jovens da igreja. Mas sinto-me vazia e solitária. O que devo fazer?”

Perguntei a ela se sabia em que situação estava Paulo quando escreveu que deveríamos agradecer a Deus em tudo que fizéssemos. Estava na prisão! Lemos juntos sobre a prisão de Paulo e Silas em Filipos, de como foram açoitados e tiveram seus pés presos em troncos. (Atos16:16-34). Como podia Paulo, apesar de tudo, nos dizer que devemos agradecer a Deus por tudo o que fizermos? Deixei que ela refletisse sobre essa última pergunta. Ele se sentia sozinho e vazio? Provavelmente


A questão não é agradecer a Deus pelo vazio e pela solidão, mas agradecer porque ele está conosco não importa onde estejamos, não importa o que façamos — assim como Deus estava com Paulo em seu vazio e solidão. Assim como está com aquele garoto em sofrimento.

Nenhum comentário: