Páginas-

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Só Deus pode perdoar


“Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?”
Lucas 5:21

Às vezes, Deus nos dá coisas que nos surpreendem muito. Uma vida espiritual saudável, no entanto, será capaz de reconhecer e receber as boas dádivas de Deus em qualquer circunstância. O paralítico havia abordado Jesus na esperança de ser curado, mas primeiro recebeu o perdão. Nem por isso nós o vimos ficar indignado – ele recebeu o que Jesus lhe deu.


Na mesma casa, porém, estavam fariseus e mestres da lei. A preocupação deles não era o aleijado na maca, mas o cumprimento da Lei de Deus. Eles tinham educação elevada e sofisticação. Eles conheciam as Escrituras Hebraicas muito bem. Eles, inclusive, estavam certos quando fizeram sua segunda pergunta: “Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?”


Mas eles estavam na presença de Deus ao ouvir e ver Jesus. Em poucos momentos, veriam evidência clara do poder divino de Jesus ao curar o paralítico. Contudo, eles já haviam decidido que aquela não era uma situação apropriada para que houvesse perdão de pecados. Eles certamente não acreditariam que o próprio Jesus era Deus em pele humana. Eles não esperavam que Deus os surpreendesse. Por causa disso, eles rejeitaram o próprio Deus que podia perdoar.

Nenhum comentário: