Páginas-

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O lembrete


Leia: João 14.15,21-26


Na história da Igreja cristã, infelizmente, há grupos que se consideram detentores de alguma luz divina especial. Alegam que estão diretamente sob a direção do Espírito. Sua espiritualidade é no início muito intensa. Testificam de forma ousada a respeito de poderosas experiências dadas pelo Espírito Santo, e não se prendem exclusivamente à revelação das Escrituras. Conheci um desses grupos. Chamava-se Casa da Graça. Aos poucos, assumiu aspectos mais cúlticos, à medida que seu líder carismático se tornava uma autoridade quase absoluta.

Os que ousavam contestar alguma novidade doutrinária, eram logo alijados do grupo. Infelizmente, ela se transformou em casa de má reputação, sendo um lugar comum, sob a alegada direção do Espírito. Jesus disse que o amor a Ele se traduz pela obediência aos seus mandamentos (e, o maior dos mandamentos é o amor). Jesus disse também que quem nos ensinaria e lembraria seus mandamentos seria o Espírito Santo. Ele jamais insinuou que o Espírito nos levaria a direções não antes ordenadas por Ele. O Espírito Santo e Cristo jamais divergem da vontade do Pai. E as Escrituras inspiradas são o lembrete disso. Maturidade espiritual não é confirmada por experiências, mas pela obediência.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pense...


“Alguém cuja existência você desconhece te ama... Você é especial e único de alguma forma...”

Mesmo quando você faz a maior burrice da sua vida algo de bom acontece... Quando você pensa que o mundo virou as costas para você... pense... você pode ter virado as costas para o mundo...

Quando você acha que não tem a menor chance de conseguir algo..

Provavelmente você não conseguirá... Mas se você acreditar em si mesmo, cedo ou tarde você conseguirá... Sempre se lembre dos elogios feitos a você... Nunca das palavras rudes... Sempre diga às pessoas o que você sente sobre elas...

Você se sentirá bem melhor... Se você tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso... Quando você se sentir ninguém no mundo, lembre-se que você é o mundo de alguém..."

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Agradecer por tudo


Tudo o que fizerem... façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.Colossenses 3:17


Como podemos agradecer a Deus por tudo? Fui visitar recentemente um garoto que está fazendo quimioterapia e fica extremamente abalado fisicamente. Por que Paulo me incentiva a agradecer a Deus por isso?

Recentemente, uma jovem cristã me disse: “Tudo parece estar indo bem. Tenho boas notas; oro e leio a Bíblia com regularidade. As pessoas me vêem como líder na escola e no grupo de jovens da igreja. Mas sinto-me vazia e solitária. O que devo fazer?”

Perguntei a ela se sabia em que situação estava Paulo quando escreveu que deveríamos agradecer a Deus em tudo que fizéssemos. Estava na prisão! Lemos juntos sobre a prisão de Paulo e Silas em Filipos, de como foram açoitados e tiveram seus pés presos em troncos. (Atos16:16-34). Como podia Paulo, apesar de tudo, nos dizer que devemos agradecer a Deus por tudo o que fizermos? Deixei que ela refletisse sobre essa última pergunta. Ele se sentia sozinho e vazio? Provavelmente


A questão não é agradecer a Deus pelo vazio e pela solidão, mas agradecer porque ele está conosco não importa onde estejamos, não importa o que façamos — assim como Deus estava com Paulo em seu vazio e solidão. Assim como está com aquele garoto em sofrimento.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Só Deus pode perdoar


“Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?”
Lucas 5:21

Às vezes, Deus nos dá coisas que nos surpreendem muito. Uma vida espiritual saudável, no entanto, será capaz de reconhecer e receber as boas dádivas de Deus em qualquer circunstância. O paralítico havia abordado Jesus na esperança de ser curado, mas primeiro recebeu o perdão. Nem por isso nós o vimos ficar indignado – ele recebeu o que Jesus lhe deu.


Na mesma casa, porém, estavam fariseus e mestres da lei. A preocupação deles não era o aleijado na maca, mas o cumprimento da Lei de Deus. Eles tinham educação elevada e sofisticação. Eles conheciam as Escrituras Hebraicas muito bem. Eles, inclusive, estavam certos quando fizeram sua segunda pergunta: “Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?”


Mas eles estavam na presença de Deus ao ouvir e ver Jesus. Em poucos momentos, veriam evidência clara do poder divino de Jesus ao curar o paralítico. Contudo, eles já haviam decidido que aquela não era uma situação apropriada para que houvesse perdão de pecados. Eles certamente não acreditariam que o próprio Jesus era Deus em pele humana. Eles não esperavam que Deus os surpreendesse. Por causa disso, eles rejeitaram o próprio Deus que podia perdoar.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Viagem para dentro de si


Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Gastamos mais, porém desfrutamos menos.
Temos casas maiores, porém famílias menores.
Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.
Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.
Temos mais remédios, porém menos saúde.
Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.
Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais.
Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.
Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior.
Temos mais dinheiro, porém menos moral...
É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias...
Tempo de mais comida, porém menos vitaminas... Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios.
Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos.
Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre...
Você não deixe nada para uma ocasião especial, porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.
Procure Deus... Conheça-O.
Leia mais, sente na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades.
Passe mais tempo com sua família e com seus amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama.
A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.
Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.
Diga a seus familiares e amigos quanto os ama.
Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegria.
Cada dia, hora e minuto são especiais e você não sabe se será o último.
Se você está tão ocupado e não pode mandar esta mensagem para alguém que você gosta e diz a si mesmo que a mandará um dia desses pense que “este dia pode estar muito longe ou que nunca chegue. . .
Um bom começo de mudança