Páginas-

domingo, 21 de setembro de 2008

Uma vida para chamar de sua


Observando diversas vezes o comercial dos veículos Fiat, que usou como jargão o título da música “um homem pra chamar de seu” cantada por Erasmo Carlos, e daí, um carro pra chamar de seu, onde evidenciava os vários modelos Fiat e pessoas que adquiriram o veículo e enfatizavam suas satisfações mediante as qualidades e características que tornavam o carro ‘tudo haver’ com seus proprietários, convenientes, oportunos, tamanhos e desempenhos ideais, etc e tal, ou seja, tudo que transformava aquele veículo no melhor do mundo para cada um deles. O comercial falava ainda de: prazer, orgulho, plenitude, realização, enfim sentimentos que mobilizam pessoas.
Mas o que isso tem haver com vida cristã? Na minha ótica, parto da promessa bíblica que afirma:
  • Dt 30-9 Então o Senhor teu Deus dará abundância em tudo o que suas mãos fizer, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais, e as colheitas da sua terra.
  • Jo 10-10 ... Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.
O que entendo nestes textos é que Deus deseja que desfrutemos dos sentimentos acima relacionados no comercial (nós o seu povo). Somos co-herdeiros das promessas do Senhor, concordam? Isso não é mais novidade em tempos de calorosas e múltiplas pregações sobre prosperidade.
Então assim como Deus, nós queremos e desejamos ter um filho pra chamar de nosso;
  • Mat 3-17 ... Este é meu filho amado em quem me comprazo. Jesus em tudo alegrava a seu pai, e Deus se orgulhava dele, “Deus tem um filho pra chamar de seu”.

O rei Salomão, segundo o rei Lemuel desejou ter uma esposa pra chamar de sua;

  • Pv. 31-10 ... Mulher virtuosa quem a achará? seu valor muito excede o de rubis. E achou (29) Muitas são virtuosas, mas tu a todas és superior.

Do mesmo modo, as mulheres querem e desejam ter um esposo pra chamar de seu;

  • Pv. 1-16 Eis que és gentil e agradável ó meu amado, o nosso leito é viçoso. Ou seja, o contexto íntimo afetivo tem vida é agradável e satisfatório.
  • Ef.—Os maridos devem amar sua mulher como ama seu próprio corpo , quem ama a esposa ama a si mesmo.

Assim como Jesus, queremos e desejamos um amigo pra chamar de nosso;

  • Jo 11-11 Disse Jesus, nosso amigo lázaro adormeceu mas vou até lá para acordá-lo. Ou como Abraão que por sua fé e atitudes, lhe foi creditado como justiça o título de amigo de Deus.
Todos nós queremos e desejamos um trabalho , um ofício maravilhoso pra chamar de nosso; como temos em Ec. 19... gozar do seu trabalho é dom de deus. ou (13-13) ...que todo homem coma, baba e goze do bem de todo o seu trabalho, isso é dom de deus. ou
  • Pv. 13-11 ... mas quem ajunta pelo trabalho terá aumento.

Todos nós queremos e desejamos uma bela casa

  • Pv.24-3,4 Com sabedoria se edifica a casa e com inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão os seus cômodos do que é precioso e agradável.

Toda família deseja que seus membros, pai, mãe, filhos, irmãos, sejam honrados, de conduta irrepreensível, assim como os grandes personagens justos e fiéis da bíblia: José (governador do Egito), (servo justo e fiel), Maria (bendita entre as mulheres), Débora (mulher de poder e juízo) Rute (mulher leal e devota) Daniel (profeta valoroso) Ester (a rainha destemida).
A palavra de Deus garante que o seu povo terá por promessa tudo o que desejar, “tudo pra chamar de seu”, ou seja, o melhor. Vestes reais como a rainha Ester e José com seu manto, leite e mel como exemplo de saciedade plena e provisões sem fim.
Qual desfecho darei agora para estas menções? É perceptível que o êxito em tamanhas conquistas não é vendido em lojas, mas temos a garantia de que podemos usufruir de tudo isso quando servimos a Cristo; além do mais existe uma relação enorme entre os fatos cotidianos mesmo na dimensão da vida secular, tendo em vista que a palavra revela que: Porque Dele por Ele, para Ele são todas as coisas.

A graça e a paz do senhor.



Christiane Ribeiro

Reflexão para o programa de rádio a paz para a cidade em são José da Tapera / Al. set/2007

Nenhum comentário: