Páginas-

sábado, 20 de setembro de 2008

As jóias




SALMO 127.1-5


Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão.(Sl 127.3.)



Há uma história entre as lendas orientais acerca de um mercador, contadapor Malba Taham. Era um bom homem e se casara muito bem, com uma linda jovem. Desse casamento nasceram dois filhos. Rapazes inteligentes,fortes e muito bonitos. Certa ocasião, ele se encontrava em longa viagem, quando seus dois filhos morreram, no mesmo dia, vítimas de peste terrível que assolara aquela comunidade. O bom homem estava chegando em casa exatamente no dia do velório de ambos. A esposa veio recebê-lo no portão da grande casa e, entre lágrimas, falou-lhe:


– Estou em grande aperto. Após o nosso casamento, o nosso rico vizinho deixou a nossos cuidados duas lindíssimas jóias. Ele havia dito que poderíamosusá-las como se fossem nossas, mas que um dia ele as buscaria de volta. E as tivemos como se nos pertencessem. E as amamos. Mas ontem ele veio buscá-las, e está muito difícil devolvê-las.


O mercador respondeu:

– Não são nossas; você deve devolvê-las. Então ela o levou à sala onde estavam os corpos de seus filhos. Há muitos pais possessivos que até mesmo sufocam os filhos com superproteção. Nossos filhos não nos pertencem, e sim, a Deus. Devemos criá-los com sabedoria e amor, sabendo que, como jóias preciosas, são herança do Senhor. No tempo em que estiverem sob os nossos cuidados, sejamos zelosos e sábios, cuidando deles para o Pai celeste.


Somos mordomos dos bens terreais: O que Deus confiou às nossas mãos mortais, cuidaremos com sabedoria e presteza tais que o fruto do trabalho de nossas mãos agradará ao Pai, abençoará os irmãos.


Pai, dá-nos o entendimento dessas realidades espirituais tão maravilhosas: que somos administradores do que te pertence. Ensina-nos a criar os nossos filhos com sabedoria para ti.

Amém.

lagoinha.com

Nenhum comentário: