Páginas-

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vitória sobre o medo



JOÃO 14.1-14



Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.(Jo 14.1.)



Conta-se a história de um homem que gostava de contar casos de valentia e coragem. Certo dia, seus amigos lhe propuseram que desse provas de que era tão corajoso como falava. Ele deveria ir ao cemitério e pregar um prego em determinado túmulo à meia-noite. Essa seria a grande prova. E ele foi. Era uma noite fria, e o “corajoso” estava tremendo de medo.


Vestido com a sua capa de frio, enfrentou o desafio. Só que, ao fincar o prego no local indicado, ele prendeu também a ponta da sua capa. E, na hora de vir embora, sentindo-se preso pela capa, achou que era alguém que o estava puxando para trás. O nosso “herói” teve ali um infarto fulminante, causado pelo medo.Os amigos o encontraram morto. Eles logo entenderam o que lhe havia acontecido.


Não precisamos dar provas de coragem em apostas, mas sabemos que Jesus venceu por nós todos os inimigos que nos causavam medo. Constantemente nosso adversário faz apenas isto: mente, acusa e tenta. Satanás tentanos intimidar com suas palavras e com a tentação. Contudo não se esqueça de que ele é mentiroso e pai da mentira.


Na cruz, o Senhor Jesus derrotou o poder das trevas e da morte, pois ele ressuscitou! O Senhor livrou-nos da condenação e da tirania do inimigo. Ele disse aos seus discípulos: Não se turbe o vosso coração. Não há motivos para nenhuma espécie de medo, pois o Senhor da glória está conosco. O Deusdos Exércitos é o nosso Deus. Confie e descanse no Senhor! Que bom saber que dizes: Não temas!


E eu não temerei, Senhor, nenhum mal, pois desde que estás comigo, o medo foi embora, posso descansar agora, pois eu sei que, sem demora, me cobres com tua presença e amor, não há lugar para o temor.


Pai, em tua presença está o meu coração. Meus anseios e temor esse vão quando descanso em ti. Tu me cobres com tua proteção e companhia constantes. Eu não temerei nenhum mal, pois sei que estás comigo.


Amém.








Nenhum comentário: