Páginas-

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O anel

- Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito bobo. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor, sem olhá-lo, disse:
- Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois.
E fazendo uma pausa, falou:

- Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.

- Cla...claro, professor, gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:
- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.
O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.
Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse:

- Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

- Importante o que disse, meu jovem, contestou sorridente o mestre. - Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:

- Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.

O jovem, surpreso, exclamou:
- 58 MOEDAS DE OURO!
- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas , mas se a venda é urgente...


O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.

- Sente-se, disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:

- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor?

E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.

- Todos somos como esta jóia. Valiosos e únicos, porém andamos pelos mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.


Autor desconhecido

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vitória sobre o medo



JOÃO 14.1-14



Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.(Jo 14.1.)



Conta-se a história de um homem que gostava de contar casos de valentia e coragem. Certo dia, seus amigos lhe propuseram que desse provas de que era tão corajoso como falava. Ele deveria ir ao cemitério e pregar um prego em determinado túmulo à meia-noite. Essa seria a grande prova. E ele foi. Era uma noite fria, e o “corajoso” estava tremendo de medo.


Vestido com a sua capa de frio, enfrentou o desafio. Só que, ao fincar o prego no local indicado, ele prendeu também a ponta da sua capa. E, na hora de vir embora, sentindo-se preso pela capa, achou que era alguém que o estava puxando para trás. O nosso “herói” teve ali um infarto fulminante, causado pelo medo.Os amigos o encontraram morto. Eles logo entenderam o que lhe havia acontecido.


Não precisamos dar provas de coragem em apostas, mas sabemos que Jesus venceu por nós todos os inimigos que nos causavam medo. Constantemente nosso adversário faz apenas isto: mente, acusa e tenta. Satanás tentanos intimidar com suas palavras e com a tentação. Contudo não se esqueça de que ele é mentiroso e pai da mentira.


Na cruz, o Senhor Jesus derrotou o poder das trevas e da morte, pois ele ressuscitou! O Senhor livrou-nos da condenação e da tirania do inimigo. Ele disse aos seus discípulos: Não se turbe o vosso coração. Não há motivos para nenhuma espécie de medo, pois o Senhor da glória está conosco. O Deusdos Exércitos é o nosso Deus. Confie e descanse no Senhor! Que bom saber que dizes: Não temas!


E eu não temerei, Senhor, nenhum mal, pois desde que estás comigo, o medo foi embora, posso descansar agora, pois eu sei que, sem demora, me cobres com tua presença e amor, não há lugar para o temor.


Pai, em tua presença está o meu coração. Meus anseios e temor esse vão quando descanso em ti. Tu me cobres com tua proteção e companhia constantes. Eu não temerei nenhum mal, pois sei que estás comigo.


Amém.








domingo, 21 de setembro de 2008

Uma vida para chamar de sua


Observando diversas vezes o comercial dos veículos Fiat, que usou como jargão o título da música “um homem pra chamar de seu” cantada por Erasmo Carlos, e daí, um carro pra chamar de seu, onde evidenciava os vários modelos Fiat e pessoas que adquiriram o veículo e enfatizavam suas satisfações mediante as qualidades e características que tornavam o carro ‘tudo haver’ com seus proprietários, convenientes, oportunos, tamanhos e desempenhos ideais, etc e tal, ou seja, tudo que transformava aquele veículo no melhor do mundo para cada um deles. O comercial falava ainda de: prazer, orgulho, plenitude, realização, enfim sentimentos que mobilizam pessoas.
Mas o que isso tem haver com vida cristã? Na minha ótica, parto da promessa bíblica que afirma:
  • Dt 30-9 Então o Senhor teu Deus dará abundância em tudo o que suas mãos fizer, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais, e as colheitas da sua terra.
  • Jo 10-10 ... Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.
O que entendo nestes textos é que Deus deseja que desfrutemos dos sentimentos acima relacionados no comercial (nós o seu povo). Somos co-herdeiros das promessas do Senhor, concordam? Isso não é mais novidade em tempos de calorosas e múltiplas pregações sobre prosperidade.
Então assim como Deus, nós queremos e desejamos ter um filho pra chamar de nosso;
  • Mat 3-17 ... Este é meu filho amado em quem me comprazo. Jesus em tudo alegrava a seu pai, e Deus se orgulhava dele, “Deus tem um filho pra chamar de seu”.

O rei Salomão, segundo o rei Lemuel desejou ter uma esposa pra chamar de sua;

  • Pv. 31-10 ... Mulher virtuosa quem a achará? seu valor muito excede o de rubis. E achou (29) Muitas são virtuosas, mas tu a todas és superior.

Do mesmo modo, as mulheres querem e desejam ter um esposo pra chamar de seu;

  • Pv. 1-16 Eis que és gentil e agradável ó meu amado, o nosso leito é viçoso. Ou seja, o contexto íntimo afetivo tem vida é agradável e satisfatório.
  • Ef.—Os maridos devem amar sua mulher como ama seu próprio corpo , quem ama a esposa ama a si mesmo.

Assim como Jesus, queremos e desejamos um amigo pra chamar de nosso;

  • Jo 11-11 Disse Jesus, nosso amigo lázaro adormeceu mas vou até lá para acordá-lo. Ou como Abraão que por sua fé e atitudes, lhe foi creditado como justiça o título de amigo de Deus.
Todos nós queremos e desejamos um trabalho , um ofício maravilhoso pra chamar de nosso; como temos em Ec. 19... gozar do seu trabalho é dom de deus. ou (13-13) ...que todo homem coma, baba e goze do bem de todo o seu trabalho, isso é dom de deus. ou
  • Pv. 13-11 ... mas quem ajunta pelo trabalho terá aumento.

Todos nós queremos e desejamos uma bela casa

  • Pv.24-3,4 Com sabedoria se edifica a casa e com inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão os seus cômodos do que é precioso e agradável.

Toda família deseja que seus membros, pai, mãe, filhos, irmãos, sejam honrados, de conduta irrepreensível, assim como os grandes personagens justos e fiéis da bíblia: José (governador do Egito), (servo justo e fiel), Maria (bendita entre as mulheres), Débora (mulher de poder e juízo) Rute (mulher leal e devota) Daniel (profeta valoroso) Ester (a rainha destemida).
A palavra de Deus garante que o seu povo terá por promessa tudo o que desejar, “tudo pra chamar de seu”, ou seja, o melhor. Vestes reais como a rainha Ester e José com seu manto, leite e mel como exemplo de saciedade plena e provisões sem fim.
Qual desfecho darei agora para estas menções? É perceptível que o êxito em tamanhas conquistas não é vendido em lojas, mas temos a garantia de que podemos usufruir de tudo isso quando servimos a Cristo; além do mais existe uma relação enorme entre os fatos cotidianos mesmo na dimensão da vida secular, tendo em vista que a palavra revela que: Porque Dele por Ele, para Ele são todas as coisas.

A graça e a paz do senhor.



Christiane Ribeiro

Reflexão para o programa de rádio a paz para a cidade em são José da Tapera / Al. set/2007

A aranha

Certo homem fugia de malfeitores que queriam matá-lo. Correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"


Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.


A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.


O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha", e continuou a orar, "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."


Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.


Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte.


Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!"

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.Continuemos procurando nas próximas trilhas"


Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n`Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.


(Autor desconhecido)

sábado, 20 de setembro de 2008

As jóias




SALMO 127.1-5


Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão.(Sl 127.3.)



Há uma história entre as lendas orientais acerca de um mercador, contadapor Malba Taham. Era um bom homem e se casara muito bem, com uma linda jovem. Desse casamento nasceram dois filhos. Rapazes inteligentes,fortes e muito bonitos. Certa ocasião, ele se encontrava em longa viagem, quando seus dois filhos morreram, no mesmo dia, vítimas de peste terrível que assolara aquela comunidade. O bom homem estava chegando em casa exatamente no dia do velório de ambos. A esposa veio recebê-lo no portão da grande casa e, entre lágrimas, falou-lhe:


– Estou em grande aperto. Após o nosso casamento, o nosso rico vizinho deixou a nossos cuidados duas lindíssimas jóias. Ele havia dito que poderíamosusá-las como se fossem nossas, mas que um dia ele as buscaria de volta. E as tivemos como se nos pertencessem. E as amamos. Mas ontem ele veio buscá-las, e está muito difícil devolvê-las.


O mercador respondeu:

– Não são nossas; você deve devolvê-las. Então ela o levou à sala onde estavam os corpos de seus filhos. Há muitos pais possessivos que até mesmo sufocam os filhos com superproteção. Nossos filhos não nos pertencem, e sim, a Deus. Devemos criá-los com sabedoria e amor, sabendo que, como jóias preciosas, são herança do Senhor. No tempo em que estiverem sob os nossos cuidados, sejamos zelosos e sábios, cuidando deles para o Pai celeste.


Somos mordomos dos bens terreais: O que Deus confiou às nossas mãos mortais, cuidaremos com sabedoria e presteza tais que o fruto do trabalho de nossas mãos agradará ao Pai, abençoará os irmãos.


Pai, dá-nos o entendimento dessas realidades espirituais tão maravilhosas: que somos administradores do que te pertence. Ensina-nos a criar os nossos filhos com sabedoria para ti.

Amém.

lagoinha.com

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Experimente ser feliz



FILIPENSES 4.8-20


...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Fp 4.11.)


Você já tem provado do amargo gosto, do desconforto, do desgosto da murmuração.“Tudo é ruim. Pobre de mim.” É isso o que sai do seu coração. Nada tem valor, e a vida se vai. Tudo é difícil. É impossível.


E dessa roda triste você não sai. Experimente ser feliz! Experimente acreditar de todo o coração nas palavras de Jesus, que, por ti, foi até a cruz, para dar à sua vida gosto e satisfação.


Trazer novos ares, oferecer libertação.Para dar a certeza, te mostrar a beleza, com toda a clareza, que vale a pena tornar a vida mais amena, mais bela, quando se mira sempre aquela mesma estrela:Jesus!


Jesus, a vida plena, que te diz: experimente ser feliz! O Senhor Jesus já providenciou tudo para sermos plenamente felizes,independentemente das circunstâncias. Somos as pessoas mais felizes domundo, pois temos Jesus. Ele é a nossa riqueza.


“Quem tem Jesus tem tudo”, diz um velho hino: “quem não o tem, nãotem nada. Mas quem tem Jesus Cristo, no céu, já tem morada”.Mantenha seus olhos fi tos no Senhor e seja feliz!


Pai, quanta riqueza nos proporcionaste em Cristo Jesus! Todas as coisas são possíveis para ti. Nada há que temer, quandoo Senhor é a nossa sufi ciência e o nosso galardão. Glória a ti.


Amém.

lagoinha.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Não perca tempo


EFÉSIOS 5.3-21

Remindo o tempo, porque os dias são maus. (Ef 5.16.)


O relógio não espera ninguém.O dia não se atrasa para te esperar.Os anos ligeiros voam, pois também têm uma carreira para completar.Como uma flor que está bonita de manhã e à tarde já murchou, sua beleza secou, seu tempo findou, assim também, quando nos assustamos e olhamos ao nosso redor, já passamos, e o que foi feito ficou.


Cada minuto da hora, cada momento do agora, deve ser bem vivido para Deus.Com o coração sempre nos céus, lá, onde a gente pode acumular tesouro, onde não há ladrão que roube o nosso ouro; onde tudo o que fazemos se torna eterno.


E, de lá, virá o galardão do Deus que é terno.Ganhe a eternidade, vivendo a realidade dos céus.


Aqui mesmo, para Deus. Saber usar bem o tempo é uma arte maravilhosa que Deus quer nos ensinar.Cada dia, cada minuto, cada hora que passam não mais retornam paranós. Por isso é prudente orar no amanhecer de cada novo dia:


Pai, entrego este dia em tuas mãos. Que cada palavra que meuslábios pronunciarem, cada pensamento que me vier à mente,cada atitude do meu coração, cada passo de decisão a tomar,seja tudo isto inspirado por ti. Eu me encho de tua Palavra ede teu Espírito Santo. Quero ser guiado por ti.

Amém.
lagoinha.com

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Lual, em cima da hora

E quem disse que de última hora num dá certo?!

Pois é, hoje de manhã o irmão Edson e a irmã Albani sua esposa tiveram a brilhante idéia de aproveitar o feriado de emancipação política de Alagoas para reunir os irmãos de ultima hora mesmo no posto 7! E o resultado foi fantástico! Sem dúvida Deus falou com cada um ali, através dos louvores, da palavra, as meninas da adoração com dança também não perderam tempo!Acredito e espero que este seja o primeiro de muito encontros em lugares inusitados, experiências como essa também dão a oportunidade dos não cristãos que passeiam pelo lugar de ouvir a palavra, de perceber que estar com Deus pode e é muito prazeroso!





























































































segunda-feira, 15 de setembro de 2008

É através da palavra que Deus nos conforta



Tu és um ser humano, és o Meu milagre.E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos. Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles.Reconhece-te. Aceita-te. Anima-te. E pensa que desde este momento podes mudar tua vida para o bem, se assim te propões e se te enches de entusiasmo.Tu és minha criação maior. És meu milagre.



  • Não temas começar uma nova vida.

  • Não te lamentes nunca.

  • Não te queixes.

  • Não te atormentes.

  • Não te deprimas.

Como podes temer se és meu milagre? Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.És ÚNICO. Ninguém é igual a ti. Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante. Até o fim. Simplesmente porque és livre.Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas. As coisas não fazem a felicidade. Te fiz perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te destruísses com teus enganos mundanos.



  • Te dei o poder de PENSAR.
  • Te dei o poder de AMAR.
  • Te dei o poder de IMAGINAR.
  • Te dei o poder de CRIAR.
  • Te dei o poder de PLANEJAR.
  • Te dei o poder de REZAR.
  • Te dei o poder da escolha, mesmo que sua escolha seja de não estar ao meu lado, mesmo assim eu te amo!

Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade. O que tens feito destas tremendas forças que te dei ? Não importa ! De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.Opta por SORRIR em lugar de chorar.Opta por CRIAR em lugar de destruir.Opta por DOAR em lugar de roubar.Opta por ATUAR em lugar de adiar.Opta por CRESCER em lugar de consumir-te.Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar.Opta por VIVER em lugar de morrer.E aprende a sentir a Minha presença em cada ato de sua vida. Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança! Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota. Eu estou ao teu lado.Sempre.



  • Chama-me.

  • Busca-me.

  • Lembra-te de mim.

  • Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te.

Se hás de vir até Mim algum dia.. que seja hoje, neste momento! Cada instante que vivas sem Mim, é um instante infinito que perdes de Paz.Procura tornar-te criança... simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor.Não te esqueças de que és Meu milagre.Que te quero feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir.E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor porque...EU ESTOU AO TEU LADO !


Ass: DEUS

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Parabéns, 16 anos de Ministério Reviver no Rio!


Parabéns aos nossos irmão cariocas que comemoram 16 anos de ministério! Nós de Maceió também somos parte da benção que Deus reservou a vocês. Clic no link abaixo e veja a saudação feita especialmente para vocês!